A Polimáquinas lançou o 1.º Concurso Polimáquinas de Design Universitário para estudantes de cursos de Design de Bauru, envolvendo cinco universidades da cidade: Unesp, Unip, USC, Iesb e FIB.
Segundo Marcos Mello, diretor da Polimáquinas, o objetivo principal é desenvolver um novo design para equipamentos fabricados pela empresa e também contribuir na formação de jovens talentos, aproximando-os do mercado de trabalho e das necessidades da indústria.
No dia 19 de março, ocorreu a apresentação na empresa para os alunos inscritos no concurso, com a participação dos professores Dorival Rossi (Unesp), Jacqueline Castro (FIB) e Valéria Ramos Friso (USC). No final, houve uma visita técnica acompanhada nas instalações da indústria.
Para a Jacqueline Castro, da FIB, essa ação foi muito interessante para as faculdades de Bauru. "O fato da empresa Polimáquinas ser uma indústria capacitada que está há bastante tempo no mercado significa uma oportunidade de construção cultural sobre um trabalho em conjunto', destaca.
Valéria Friso, da USC, complementa dizendo que essa é uma iniciativa importante para integrar alunos, universidades e indústria. "Estamos muito no campo conceitual e, aqui, eles terão a chance de praticar e entender os requisitos exigidos pelo mercado. Com certeza, sairão com uma formação mais completa", explica.
No total, 25 alunos que estão regularmente cursando Design nas universidades de Bauru se inscreveram e vão desenvolver em 15 dias o projeto em grupo, com apoio dos professores e a mentoria do engenheiro Gilson Barbosa, funcionário da empresa.
A apresentação dos projetos será no dia 10 de abril para uma comissão julgadora, que será formada por professores, diretoria da empresa e convidados. No dia 12 de abril, haverá a divulgação do resultado com as premiações de primeiro, segundo e terceiro lugar.
Fonte: Jornal da Cidade.